A Oncologia Clínica Florianópolis oferece serviços oncológicos com excelência técnica e atendimento solidário, prezando pelo compromisso obstinado com a cura e qualidade de vida dos pacientes.
O estudo, inédito no Brasil, realizado junto à população da capital catarinense, pela Oncologia Clinica Florianópolis, através do Instituto MAPA, revela a importância da doença CÃNCER no imaginário das pessoas: é a doença que mais temem. Tendo como público-alvohomens e mulheres a partir de 25 anos de idade, alfabetizados, de todas as classes econômicas, com uma amostra de 406 entrevistas, 73% dos entrevistados apontam o câncer como o maior vilão da saúde. O destaque é notório, pois a doença que ocupa o segundo lugar citada por 22% das pessoas é a cardíacas. AIDS fica em 3º lugar, apontada por 16% do público pesquisado. O câncer mais temido é o de pulmão seguido pelo da mama. Uma boa parcela do público (20%) sequer tem em mente que tipo de câncer poderia lhe causar mais temor. Grande parte da população possui informações equivocadas com relação ao câncer.
Leia mais...
Em Santa Catarina teve a expectativa de1800 casos novos de câncer da próstata. Estes valores dão um risco de 52 casos novos para 100 000 homens. Sem contar os cânceres da pele, o câncer da próstata é o sexto mais comum no mundo e o mais prevalente nos homens, com cerca de 10% do total dos cânceres, superando o câncer do pulmão. A incidência é, cerca de, seis vezes maiores nos países desenvolvidos comparados aos países em desenvolvimento. As taxas 2,5 maiores nos países desenvolvidos, tem uma razão morbidade/incidência variando de 0,13 na América do Norte a 0,80 na África. A sobrevida média mundial estimada em cinco anos é de 58%(Fonte:Instituto Nacional do Câncer – INCA).
A quimioterapia está com os dias contados, garantem especialistas. Saiba tudo o que os últimos estudos dizem sobre o câncer. Assista a essa entrevista extremamente esclarecedora com o médico oncologista Luiz Alberto Silveira.