Oncologia Clínica Florianópolis

Dr. Luiz Alberto Silveira - Oncologista Clínico / Diretor Clínico

Dr. Lucas Van de Sande Silveira - Oncologista Clínico / Diretor Técnico

Rua Dom Joaquim 885, 4ºandar

(48) 3364 1196/ (48) 99963 0335
(48) 99973 2472 |WhatsApp

A Oncologia Clínica Florianópolis oferece serviços oncológicos com excelência técnica e atendimento solidário, prezando pelo compromisso obstinado com a cura e qualidade de vida dos pacientes.

Dez Dicas para se proteger do câncer

 Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que todos  anos cerca de 14,1 milhões de novos casos de câncer ocorram, com 8,2 milhões de mortes relacionadas à doença, representando 13% de todas as mortes no mundo. No Brasil, segundo estimativas no Instituto Nacional do Câncer (INCA), neste ano, 596.070 mil brasileiros diagnosticarão um novo câncer, sendo o câncer de próstata o mais incidente nos homens e o câncer de mama nas mulheres.

 Dados da OMS revelam que em torno de 30% dos casos de câncer poderiam ser evitados caso as pessoas mantivessem um hábito de vida saudável e realizassem exames preventivos/diagnóstico precoce. A Organização Mundial da Saúde na quarta edição do Código Europeu contra o Câncer organizou uma lista de pontos que abordam como ter um estilo de vida mais saudável que previna diversos tipos de câncer. 

  1. Não fume ou use qualquer tipo de tabaco;
  2. Livre sua casa da fumaça. Apoie as políticas antitabaco em seu local de trabalho;
  3. Tome uma atitude para ter um peso corporal saudável;
  4. Seja fisicamente ativo em seu cotidiano; limite o tempo em que você fica sentado; pratique atividades físicas moderadamente durante pelo menos 30 minutos, cinco vezes por semana.
  5. Tenha uma dieta saudável: coma grãos integrais em abundância, legumes, vegetais e frutas; limite os alimentos altamente calóricos (ricos em açúcar ou gordura) e evite bebidas açucaradas; evite carnes processadas e limite a quantidade de carne vermelha ou outros alimentos ricos em sal;
  6. Se você bebe álcool de qualquer tipo, limite a ingestão. Evitar é melhor para a prevenção do câncer;
  7. No lazer, evite exposição prolongada ao sol, entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada como chapéu, barraca e protetor solar. Se você se expõe ao sol durante a jornada de trabalho, procure usar chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.
  8. Em seu ambiente de trabalho, proteja-se contra substâncias causadoras de câncer, seguindo as instruções de segurança e saúde;
  9. Para mulheres: a amamentação reduz os riscos de câncer na mãe. Se você puder, amamente seu bebê. A terapia de reposição hormonal aumenta o risco de certos tipos de câncer. Por isso, limite a prática;
  10. Garanta que seus filhos participem de programas de vacinação contra a Hepatite B (para recém-nascidos) e contra o papilomavírus humano, o HPV (para meninas)

 

CUIDE-SE, VOCÊ É SEU MAIOR PATRIMÔNIO!

   

 
joomla wellnessLorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s...
Heeey, this is poll in the drop-down menu?!