Oncologia Clínica Florianópolis

Dr. Luiz Alberto Silveira - Oncologista Clínico / Diretor Clínico

Dr. Lucas Van de Sande Silveira - Oncologista Clínico / Diretor Técnico

Rua Dom Joaquim 885, 4ºandar

(48) 3364 1196/ (48) 99963 0335
(48) 99973 2472 |WhatsApp

A Oncologia Clínica Florianópolis oferece serviços oncológicos com excelência técnica e atendimento solidário, prezando pelo compromisso obstinado com a cura e qualidade de vida dos pacientes.

Homeopatia

Que tratamento é esse?

Há aproximadamente 200 anos um médico alemão chamado Samuel Hahnemann , resgatou com seus estudos os fundamentos da homeopatia  , estabeleceu conceitos, escrevendo as normas e desenvolveu pesquisas para a formulação dos medicamentos , dando inicio a homeopatia moderna.Hoje, reconhecida como especialidade médica em muitos paises, a homeopatia está largamente difundida no mundo, e a suas leis, descobertas empíricas, aos poucos vão se confirmando a luz da ciência . Há pouco tempo um físico confirmou por suas experiências,  a capacidade da água em adquirir e preservar qualidades específicas quando nela se dilui uma substância , e que se mantém mesmo quando a diluição é tão grande que já não se observam mais moléculas do soluto na água . Este é um dos princípios básicos da homeopatia. No tratamento homeopático estimulamos  a  energia vital  do paciente através de energia liberada pelo medicamento ( água que foi misturada com um soluto inicial  e diluído e dinamizado muitas vezes e possui características próprias), procurando o equilíbrio , normalização do funcionamento físico e psíquico e a cura dos males que a energia vital do paciente tiver condições de superar.

Muito se fala sobre a ação placebo do medicamento homeopático, isto é, que a influência é meramente psíquica e que a crença na cura pelo remédio seria a ação principal do mesmo. Estes argumentos se tornam inválidos quando analisamos a ação da homeopatia em bebês,  crianças muito pequenas,  e mesmo em animais, onde a eficácia da medicação é incontestável.Na prática diária se observa que  a ação do medicamento ocorre mesmo nas pessoas que por vezes vão a consulta “obrigadas” por familiares e que se declaram contrárias  ao tratamento, e na maioria dos casos acabam adeptos a homeopatia.

Quando tratamos um paciente  , além de aliviar os sintomas , promovemos um equilíbrio energético que o beneficia como um todo, melhorando a sua percepção interna e externa ,o que contribui para a prevenção de outras doenças e melhora a sua qualidade de vida.

Dra Mariette van de Sande Silveira

CRM 1486

 
joomla wellnessLorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s...
Heeey, this is poll in the drop-down menu?!